sexta-feira, junho 29, 2007

Confesso ainda que começo a não perceber o que significa jocoso
( começo a temer também...)

daqui:

do Lat. jocosu
adj.,
chistoso;
trocista;
que provoca riso;
faceto.

Nota a acrescentar e a ter em consideração:
a repetição ou exposição ou divulgação de palavras ditas por Ministros , mas que não deviam ter sido pensadas e muito menos proferidas*
Quando as expressões jocosas são proferidas por Membros do Governo ou por eles perfilhados são inócuas, como aquela dos "medicamentos fora de prazo... para os pobrezinhos"( citando:*"Certamente essa Associação [Associação Nacional de Farmácias, a que pertence o participante] tem pobres inscritos. Talvez pudesse facultar esses produtos farmacêuticos para serem utilizados")

*"Nunca vou a um SAP e nunca irei"
Tendo em conta a definição de jocoso não me parece grave fazer rir e, como já dizia o nosso falecido e tão actualizado Eça "O riso é a mais útil forma da crítica porque é a mais acessível à multidão". E, criticar, que eu tenha tido conhecimento, ainda não é crime. Eu cresci a pensar que as críticas eram uma das vantagens da democracia. Cresci a pensar que vivia num país livre onde as pessoas são livres de opinar ( eu não disse insultar). O meu pai ensinou-me a dar valor à liberdade, porque ele cresceu e viveu outros tempos que, ao que parece e sem que eu perceba deixaram saudades a muitos.

Sem comentários: