quarta-feira, novembro 22, 2006

Quintas de Leitura - Jorge Sousa Braga

Amanhã...



O espectáculo intitulado «Esta cidade não é uma cidade é um vício», e marca o fecho da temporada de 2006, que trouxe ao TCA mais de 2100 amantes/pagantes de poesia e cerca de 100 convidados de todas as áreas de expressão artística, em sessões sempre esgotadas.

O regresso de Jorge Sousa Braga ao Campo Alegre, três anos e meio depois do êxito de «De manhã vamos todos acordar com uma pérola no cu», é marcado pela presença de um leque invejável de artistas convidados que abrilhantarão a sessão.

A poeta e jornalista Filipa Leal conversará com Sousa Braga. As leituras ficarão a cargo do consagrado grupo de choque COPO (Nuno Moura e Paulo Condessa) e do novíssimo LUPA (Adriana Faria e Daniela Dias Carvalho), em estreia absoluta no TCA. Leituras esquisitas para todos os gostos, encimadas pelo talento fotográfico de Mafalda Capela, responsável já pela imagem nas sessões com António Mega Ferreira e Pedro Mexia.

A sessão abre com um momento de dança protagonizado por Diana Rego, acompanhada ao vivo pela musicalidade da cítara de Marc Planells.

O fim da festa será assegurado pelo grupo Bulllet, constituído por Armando Teixeira (teclas e programação) e pelas vozes de Lili e Sandra New - um projecto de hip hop instrumental, onde o easy listening, o jazz, o soul e o funk representam papéis mais ou menos importantes numa narrativa muito própria.

«Para o ano há mais», promete o programador do ciclo, João Gesta, para quem a frase de Rimbaud «terrivelmente teimo em adorar a liberdade livre» continuará a ser a sua bandeira e o lema das «Quintas de Leitura».

A Vida ao ritmo do Sonho, num ciclo perto do seu coração! «Esta cidade não é uma cidade é um vício» é também uma homenagem ao nosso querido Porto que se assumirá sempre como uma cidade forte e culturalmente de vanguarda.

fonte: www.portoxxi.com/agenda

Teatro do Campo Alegre
Rua das Estrelas, s/n 4150-762
Porto Tel: 226 063 000

Sem comentários: